terça-feira, 21 de agosto de 2007

Saudade


Saudade...
quem nunca a sentiu?

Palavra tipicamente portuguesa
sentimento universal...

Só há algo que não percebo...
Como devemos encara-la?
Será a saudade um sentimento positivo ou negativo?

Ainda não encontrei respostas
que possam dissipar a duvida...

Por um lado ter saudade é bom
é sinal que um dia
vivemos algo que nos fez bem
que nos fez felizes

Mas por outro é negativo
é sinal que esse estado de felicidade
não passa de memória
de recordação...

então?!?
como encara-la?
como vive-la?
como senti-la?

1 comentário:

Anónimo disse...

A saudade é caminhar olhando para trás... ver onde te deixei sorrindo para mim. Vivo uma saudade que se afirma ,no presente, como o meu único raio solar... porque é ela que me devolve à maior fonte de calor que até hoje aqueceu a minha alma. A saudade faz parte de um sentimento em erupção...a saudade é um mistério que quero desvendar e ao mesmo tempo esquecer... a saudade vem quando penso me ti.